Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena Phenomena • 
Observatório Living Cities • Observatório Living Cities • 

Diálogos de Ação

Os alunos do Mestrado em Gestão Cultural da ESAD.CR convidam a assistir à série:
Living Cities 2020 – Entrevistas Sobre Cultura e Cidade
02.06.2020

Ana Jara

Ana Jara é arquiteta, cenógrafa e investigadora em estudos urbanos. Co-fundadora do atelier Artéria, responsável pela coordenação dos projetos curatoriais e de intervenção urbana, que trabalham as dimensões sociais, culturais e artísticas da arquitetura. Com a Artéria tem vindo a consolidar uma prática prospectiva, exploratória, usando metodologias de investigação-ação num enquadramento interdisciplinar para criar projetos e programas de intervenção urbana a partir da relação com os lugares, das necessidades e desejos das comunidades. Desde 2018 é vereadora eleita na Câmara Municipal de Lisboa. 

Sofia Costa Pinto

Sofia Costa Pinto é fundadora e presidente da Ensaios e Diálogos Associação (EDA), na qual é responsável pelo desenvolvimento, implementação, coordenação e gestão de projetos socioculturais e artísticos. Atua como produtora cultural e pesquisadora, tem trabalhos realizados nos sectores público, privado e não-governamental com foco em desenvolvimento territorial e comunitário a partir da facilitação práticas artísticas e processos participativos para gerar intervenções urbanas e ativações de espaços não utilizados. 

No âmbito do Observatório Living Cities publicamos um conjunto de entrevistas a seis figuras de destaque no panorama das políticas culturais, abordando o seu percurso de atuação sobre e no território cultural/artístico, no que respeita às referências, ao processo e ao diagnóstico que fazem da contemporaneidade. 

Entrevistados
Ana Jara, António Pinto Ribeiro, Frederico Duarte, Pauline Foessel, Sofia Costa Pinto, Tobi Maier
Curadoria • Gestão • Produção
Mestrado de Gestão Cultural (1º ano 2019/2020) 
Ana Cláudia Bittar, Ana Hermenegildo, Andreia Mingroni, Bianca Dorini, Cátia Cavaco, Deisi Corrêa, Deivison Branco, Mariana Pereira e Tânia Camilo
Orientação curatorial
Lígia Afonso
Orientação de comunicação
Carla Cardoso
Gestão de Projeto
Luisa Arroz Albuquerque 
Organização
Mestrado em Gestão Cultural
Observatório Living Cities
Cátedra Unesco em Gestão das Artes e da Cultura, Cidades e Criatividade
IPL 
Partilhar